A Regueifa

Desde que me lembro de ser gente, recordo quando a minha avó regressava de qualquer passeio ou romaria e me trazia esta deliciosa regueifa.
Trazia sempre várias. Dividia pela família que surripiava generosos pedaços e os devoravam logo ali. Poderiam porventura guardar-se para o pequeno-almoço ou lanche dos dias seguintes, mas verdade seja dita, rara vez passavam mais de umas breves horas por casa.
Nunca soube quais os seus ingredientes, o seu verdadeiro nome ou onde eram cozidas.
Para mim é e será sempre, a melhor da Regueifas.


9 comentários:

Anónimo disse...

Alguma alma caridosa arranja a receita da regueifa?

Anónimo disse...

Olà,
chamou- me Isabel e vivo em França.
Gostaria muito que alguém me desse a receita da regueifa doce para fazer uma as minhas filhas que elas adoram. Muito obrigada

Nuno Silva IPN disse...

Eu cá era no futebol que as comia, na velha bancada de madeira e ferro, com a enigmática frase "apoia R.D.A" no rebordo da chapa da cobertura, como um incentivo à solidariedade com a Alemanha de Leste;
Agora só em dia de eleições - ainda hoje comprei duas à porta da escola, antes de votar - via-se logo que a abstenção ia ser alta - quando às 3 da tarde ainda havia regueifas à venda.

Odete Ndes disse...

EU procuro tambem essa receita...
muitos anos se passam k nao a consigo...
se a conseguir por favor me mandar por aqui ou para odete_mendes@hotmail.com
muito obrigada desd ja, beijinhos
odete.

Odete Ndes disse...

aqui esta a receita dada por a RTP.
finalmente consegui depois de 6 horas de pesquisa sem pausar.
desejo ke fike feliz como eu fiquei.. colokei por o facebook para todo mundo partelhar, dizem no clip que e 1 receita aquaze instincta

http://www.facebook.com/video/video.php?v=10150091300448058

Anónimo disse...

Utilizaram esta imagem neste site:
http://www.panexpress.pt/produtos.aspx
Reparem onde diz regueifa de canela...

Anónimo disse...

10 tostões.
Aos sabados ia com a minha mãe ao mercado de Ovar, e não descansava enquanto não tinha a minha rosca de 10 tostões entre as mãos.
Comprava-se sempre uma das grandes, mas que me agradava menos.

Maria Luisa de Pinho disse...

Olá boa tarde, já pesquisei os sites que falaram aqui e nenhum deles tem acesso.
Como poderei saber a receita?
Mt obrigado

Jorge Marco Martins Domingues disse...

Alguem tem areceita exacta?