Almoço dos amigos do Viriato!





Tudo começou em Famalicão e na Confeitaria Charlotte. Ai estávamos às 11 da manhã (exceptuando o Mouro e o Franciù e suas acompanhantes...) para o café. Seguiu-se uma homenagem a um amigo recentemente falecido no cemitério local e o retorno à já referida confeitaria para um aperitivo ao manjar que se aproximava.
Rumámos ao desconhecido local de almoço, com uma passagem pelo vale do Ave cuja história das suas indústrias têxteis e suas gentes nos foram resumidamente contadas pelo sábio Tovi.
Chegámos ao local de nome taberna Rocha Pereira, deparámos com uma simples casa de aldeia onde a entrada para a sala de jantar se fazia pela cozinha. Um ponto curioso, que serviu acima de tudo para atestar a higiene e qualidade do que nos aguardava.
Uns Rissóis e Bolinhos de bacalhau recentemente confeccionados fizeram água na boca na companhia de umas finas e saborosas fatias de presunto.
Para entradas não estava nada mau.
O prato principal era constituído por vitela assada no forno, com batata também assada, esparregado e arroz branco. Tudo acompanhado por uma maravilhosa salada de tomate "Coração de Leão".
Posso dizer que de inicio estranhei o sabor avinagrado da carne e esparregado, mas rápido adorei. Estava de facto uma especialidade!
Como sobremesa contámos com o sempre espectacular Pão de Ló do Jer e com as melhores Rabanadas que algum dia comi, oferta do Reboredo (Asdinho para alguns)!
Como vinhos (não bebi....) contámos com um verdinho branco (Vinha do Barreirinho), um tinto também verde (quinta dos Pascoaes), com um Champanhe Francês do Viriato (Roger Closquinet) e um espumante português (Murganheira)....
Foi mais um excelente encontro ( felizmente o Red não cantou...) protagonizado por um grupo de amigos da web, que apesar de algumas adversidades teima em não deixar acabar este laço de amizade que nos tem unido!














2 comentários:

Anónimo disse...

Hum, realmente o pão-de-ló e as rabanadas têm um aspecto de se lhe tirar o chapéu.Parabéns aos autores.lolol (ZR)

Anónimo disse...

Tão amigos que eles eram!