Bife de Alvarenga






Estes são os famosos bifes de Alvarenga.
Há diversos restaurantes nesta freguesia de Arouca, onde o prato mais comum são os bifes de Vitela Arouquesa, que podem ser fritos ou grelhados.
Também a vitela assada tem boa fama por estas bandas.
Para mim, não passou de um bom bife de vaca que tanto podia ser comido em minha casa, no restaurante da esquina ou... em Alvarenga, não justificando por isso a deslocação pelos longos e tortuosos quilómetros até esta agradável povoação.
Simpatizei com o pormenor da Jarra do vinho.
Quanto à viagem de regresso e para quem foi do lado de Arouca, recomendo a calma, demorada e bonita passagem até Castro Daire.

Comeu-se no Casa Silva, em Alvarenga

9 comentários:

Anónimo disse...

Escolheu mal o restaurante... Já comi na Casa dos Bifes Silva, na Casa dos Bifes Caetano e na Casa dos Bifes Décio. E concordo que na casa dos Bifes Silva não é nada de especial, como igual em casa. Mas no Décio e no Caetano a história é outra... Eu prefiro o Caetano... Que bifes bons, não comi assim em mais nenhum sitio.

Anónimo disse...

Boas noites, acredito que seja dificil fazer tantos kilometros para se ir comer um bife como se pode comer em casa bastando ir ao talho ao lado de casa comprar os bifes e frita-los em casa. Eu tenho a vantagem de ser de ALVARENGA e conhecer todos os restaurantes que por là há, e como o comentario anterior diz eu vou lhe sugerir que se desloque um dia a Alvarenga e va a casa dos bifes CAETANO, aconselho-o ir no maximo de seis pessoas o ideal mesmo sao duas ou quatro, delicie-se com umas entradas de broa frita em azeite e alho e chouriça de carne e sangue a acompanhar que é uma delicia, e disfrute de um bom bife frito a moda da casa com um molho de comer e chorar por mais,se pedir pra caprixar no molho acredite que nao se arrepende mesmo, apesar de ele ser maravilhoso mesmo sem caprixo, dai eu lhe dizer para ir no maximo seis pessoas pois acho que o molho sai muito melhor para poucas pessoas acredite que lhe estou a falar com conhecimento proprio, se um dia quiser aproveitar o meu conselho aproveite e depois deixe aqui a sua experiencia de almoço ou jantar.

Jorge Ramiro disse...

No ano passado eu viajei para Buenos Aires. Eu fiquei em ums apartamentos em buenos aires, ao lado do um restaurante onde se prepara uma deliciosa carne assada.

Anónimo disse...

Pois e ainda bem que a gostos para todos recomendo o silva e mota para mim são os melhores. Boa carne.Bom vinho .simpatia

Anónimo disse...

Também sou de Alvarenga e posso dizer que o Zé Mota e o melhor a seguir o silva.Mas os gostos não se discutem. E na verdade todos trabalho bem.

Anónimo disse...

O silva e Mota são top

Unknown disse...

Adorei o Silva boa carne.

Anónimo disse...

em que é que ficamos? Quero comer bem e nunca passei pela zona.

Unknown disse...

Comi no restaurante Zé Mota, a carne assada e os bifes, nunca tinha comido carne assim uma maravilha, espero voltar.